Em 18 de junho de 2006, foi encerrado o primeiro módulo da Academia HUMI em Cuiabá. Foi o resultado de um esforço conjunto das Unidades de São Paulo e Mato Grosso, com o apoio da Central. Muito poderíamos contar, mas preferimos compartilhar a fala de encerramento que, de improviso e em absoluta inspiração, nos foi oferecida por Alarcon. Acreditamos que será de grande proveito para todos. Disse ele:
A Unidade é dentro, é no íntimo. O ensinamento é para o Ser, para a Criança Divina, a Chispa. Toda a paixão, a verdadeira paixão, é por esse Ser. O nosso trabalho é para sutilizar as máscaras, de modo que esse Ser venha para fora e se manifeste. Sem o trabalho interior, o ego se apodera de tudo. Até do ensinamento. E o ensinamento não pode ser alimento de mais um aspecto psíquico, para formar um “ego humi”.
O objetivo do trabalho é formar discípulos, que são filhos-herdeiros conscientes, que exigem sua herança como conseqüência natural de um trabalho interno — ou “a pedra” ficará no meio do caminho, porque a pessoa está traindo a ela mesma.
A coisa é simples: trabalhar para conhecer nossos aspectos psíquicos e para encontrar a Chispa Divina — porque esses aspectos concorrem com a Chispa e querem a atenção toda para si. Mas, somente a Chispa tem o poder, somente ela é a verdade — e onde ela colocar a sua atenção, ali “a coisa” acontecerá. Vocês estão tão acostumados a escutar um aspecto sabotador e a acreditar nele. E a criança interior fica aí, desesperada! Nós temos oportunidade, até por sermos poucos, de fazer o trabalho interior sem chamar a atenção da hidra , um sistema que responderia com opressão. Somos escolhidos para isso — temos a chance. Falta a nossa paixão.
Não adianta formar uma personalidade que fale “Humi” – temos que formar a Unidade dentro de nós primeiro. A convivência com o grupo tem o seu papel — e o trabalho interior é individual: constante, honesto e abnegado. O resultado deste trabalho você leva para onde for. Podemos conseguir que qualquer máscara, qualquer papel social, qualquer área da vida nos tenha por inteiro, fazendo com que o Eu se expresse por meio dessa máscara/aspecto. O objetivo da HUMI é formar mestres materializados, que superam frustrações através do amor, da compreensão e da sabedoria. É por isso que estamos aqui – vocês e nós.
O encontro com a Chispa Divina, centelha de razão pura, é o início. As personalidades precisam servir à Chispa, pois ela é um poder que não fala. Ela precisa do ego/personalidade para agir e falar. Temos personalidades boas, más e variantes. Para qual das personalidades vamos passar o poder? Se passarmos para uma personalidade má, ela terá poder! Temos que começar a observar quem está atuante dentro de nós. As personalidades boas ajudam aos Mestres – e também são robôs biológicos. Mas, e a criança interior? Esta é quem realmente importa. Depois desta caminhada, vocês estarão preparados para perceber essa multidão aí dentro de vocês, para fazer esta observação. Chegamos à fase desta verdade de cada um dentro de si. É a fase da realidade. Uma corrente luminosa é a do “Eu Sou” no planeta Terra, que recupera o sentido da verdadeira Unidade.
O poder do bem transforma os ambientes num paraíso. Vamos fazer isto aqui? Estão dispostos? A descoberta até aqui foi que pensamento/imaginação não é o Eu. A criança interior requer que recomecemos – estamos sempre recomeçando nesse planeta Terra. E esse é o objetivo da Hoste: usar o teatro da sobrevivência para o aprendizado do equilíbrio das forças – e com isto atingir um conhecimento que supere esse teatro. Cada consciência se avalia, se auto-analisa. A chave está aí. É cada um a fazer isso para si mesmo – mais ninguém. E vamos começar novamente – e diferente – com outro grau de consciência.
Os comentário só aparecem no site mediante a aprovação dos administradores.
Onde eu a Jeanete o Nivan e o senhor pode está vendo eles no administrador do site.
Tem algo para dizer? Comenta então!
Ala
Onde eu a Jeanete o Nivan e o senhor pode está vendo eles no administrador do site.