• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação média:

A prática humi um presente dos mestres

“A teoria, na prática, é outra”, já diz o velho ditado que exprime a dificuldade das pessoas em aplicar o que estudam ou lêem. Geralmente, de forma inconsciente, as pessoas apreendem intelectualmente um conteúdo. Chegam até a conseguir discursar e debater sobre ele, mas aplicar e obter resultados na vida prática…

néca! 

Isto é constatado facilmente pela perpetuação das mesmas dificuldades na vida, quer sejam financeiras, afetivas, profissionais ou de qualquer ordem.

A verdadeira Espiritualidade aprimora o indivíduo e o seu entorno. Se isso não estiver ocorrendo, alguma coisa está errada. Isso acontece porque as pessoas não percebem que são comandadas por aspectos psíquicos inconscientes, que só podem ser identificados e corrigidos pela vontade, empenho e sobretudo humildade delas próprias.

Em vista deste quadro, os Mestres enviaram uma nova orientação: “a Prática Humi” que, por ser simples e fácil, pode conduzir o indivíduo ao tão sonhado aperfeiçoamento pessoal. Digo “pode” porque depende única e exclusivamente da dedicação deste indivíduo à ela.

Esta Prática consiste em aplicar na própria vida, exercícios extraídos do volume I do Padrão Humi: “A Orientação dos Mestres”, de forma que, paulatinamente, cada aluno vai tendo a oportunidade de vivenciar os ensinamentos dos Mestres lá contidos.

É exatamente aí que reside toda a sabedoria dos Mestres, pois para fazer cada exercício, a pessoa tem de treinar a atenção todos os dias, aprendendo a permanecer no aqui-e-agora, ficando no presente.

A atenção é o “respirar” do Espírito e também a única forma de se voltar para o verdadeiro Ser interior. Por isso é que essa Prática pode levar o indivíduo a atingir o despertar da consciência. É assim, de forma sutil e inteligente, que cada pessoa vai percebendo em si, aspectos, antes, desconhecidos dela, que uma vez identificados já são passíveis de correção.

Como se essa brilhante orientação não bastasse, Eles aperfeiçoaram mais ainda seu presente para nós, enviando a Pira Sagrada dos Mestres: poderoso artifício para nos ajudar a limpar nosso inconsciente. Trata-se de uma pira “mágica” que, ao nosso comando, queima quaisquer conteúdos, mesmo inconscientes. Também para isso, a atenção é imprescindível, senão, prossegue-se na vida lamentando os infortúnios, sem lembrar-se da pira que, sempre dentro de nós, é-nos impossível “esquecê-la” em casa! Ela funciona na mesma proporção que cada um percebe a sua grandiosidade.

Toda a Prática Humi trabalha o exercício do comando do Eu, do fortalecimento da criança interior, a nossa parte divina. É dessa forma que, paulatinamente, cada um vai deixando de ser conduzido por aspectos inconscientes e, finalmente, colocando o Eu Real de frente.

Todo esse trabalho pode ser monitorado individualmente ou por meio de agradáveis reuniões semanais, onde a força do grupo ancora e alavanca os resultados.

O que já observamos é que tanto quem aceita se submeter aos exercícios propostos pelos Mestres, como quem monitora um grupo de pessoas, é beneficiado pela mudança gradativa de sua lei de atração. Além disso, desenvolve o controle mental, o discernimento, a concentração, a autoconfiança, o aprimoramento da vida pessoal e social, o comando consciente dos aspectos psíquicos e, gradativamente, atinge os objetivos de despertar a consciência.

Quer participar? Informe o seu interesse para nossa administração, a Central Humi, que o encaminhará adequadamente.

Anterior

Convivência no portal 11-11-11

Próximo

Fúria e Paz no Mundo Interno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Role para cima