• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação média:

Jornada da alma – Três reações distintas podem ocorrer

Queridos Amigos

Quando as pessoas lêem a Jornada da Alma, pessoas “normais”… Três reações distintas podem ocorrer ao mesmo tempo, com uma pergunta e no final, uma conclusão, tudo isto em 5 etapas:

1. Tem garantia de entrar nessa história sem ficar louco?

2. A mente negativa ou protetora diz: “Isso é loucura, se cuide!”,

3. A positiva diz: “É isso mesmo! Mergulha! Mergulha!”,

4. E a neutra se posiciona: “Vai experimentando devagar, e veja que efeitos tem em você, observe, sinta e reflita”…

5. O fato é que o coração dispara.

Pois bem: ao longo de toda a travessia pelos 7 livros da série, Gizé, Mênfis, Tibete, Arábia, Europa, Brasil e Futuro, justamente no Livro do Futuro, (ao final), muitos de nós “criamos intimidade” com o inusitado, com o imponderável, com aquilo que povoa a mente de pessoas, milhões de pessoas que silenciam suas opiniões sobre os mistérios da vida. Um desses mistérios é a vida em outras dimensões. O Livro do Futuro nos coloca em contato com a intimidade da vida em outras dimensões. Um efeito surge em nós, que somos racionais, céticos, cheios de lógica formal, discurso científico e temos feito lavagem cerebral através da robotização acadêmica, filosófica, dialética e percorremos os mundos das mentes de pessoas como Freud e sua confraria de grandes psicanalistas e outros. Ou então, nós que somos produto das egrégoras religiosas e discursamos a “Luz”, o “Cristo”, os “anjos”… Enfim, o mercado exoterês, evangelês, catoliquês, espiritês, ufologês. Um efeito surge ainda mais ampliado na forma de conclusão: “Toda esta ficção pode ser verdade”. E isto soa terrível em nossa mente, porque estamos admitindo que pode ser verdade para nós, mesmo abarrotados de paradigmas, conceitos, modelos e condicionamentos impostos à nossa mente.

Condicionamentos importados de povos orientais e tribos alternativas, que as pessoas nos empurram goela abaixo de todas as formas: livros, templos, palestras, cursos, filmes, revistas… no meio de tudo isto, encontramos a JORNADA DA ALMA… algo diferente, que soa diferente, que toca diferente, que fala tudo, mas sem aquele fluido de alienação. E no entanto, tememos por uma alienação maior, porque no fundo, sabemos que estamos ou alienados pelas egrégoras religiosas, (alternativas também), ou pelas egrégoras acadêmicas, ou pelas egrégoras sistêmicas. Se for verdade ou mentira, fantasia ou ficção, com ou sem fundo de verdade, todos precisam saber que a JORNADA DA ALMA realmente se vale de uma ficção, sem sombra de dúvida. Afinal, ficções em geral não causam polêmica, e a intenção não é polemizar… é passar uma informação que descortina um mundo maior para a mente humana, em forma de lazer, aventura, entretenimento.

Mas, por que a leitura da Jornada da Alma dispara o coração de muitos? É pelo modo como as coisas estão escritas… Um modo quase infantil, porque qualquer criança pré-adolescente pode ler estes livros como entretenimento, mas ao mesmo tempo, a sua essência tem entrelinhas que obrigam a pessoa a fazer um exercício mental diferente, coisa fácil para as crianças, mas difícil para adultos condicionados. A crítica faria um verdadeiro massacre dessas obras, mas a latência da alma humana, a psique, possui outras formas de avaliação… Formas que não são bulas academizadas e robotizadas de conceitos pré-condicionados, onde o máximo doutorado consiste, muitas vezes, apenas em firmar-se como uma biblioteca ambulante citando o nome e o texto de famosos que já morreram, porque de si mesmo, a pessoa não tem nada para apresentar ou acrescentar, que dirá inovar! Por isso, reflita sempre sobre alienação.

Quando estiver lendo a JORNADA DA ALMA , considere que o mundo já é alienado com o seu sistema, porque o condicionamento de nossas mentes no sistema já é uma alienação. Antes de pensar que a JORNADA DA ALMA pode alienar você, ao contrário… pode sim, mostrar a você a grande alienação que o mundo se encontra em todos os níveis e até em algumas dimensões.

Agora, quanto à ficção em si, você seria realmente um alienado, se não soubesse separar a informação da ficção. Tem uma ficção e tem uma informação ao longo de toda a JORNADA DA ALMA . Fique com a informação e divirta-se com a ficção. Agora, o que você vai fazer com a informação? Sua mente é seu mestre… você vai discernir e tomar uma atitude interna diferente diante da vida. Isto pode não só melhorar o seu mundo interior, mas pode também fazer com que você influa benéficamente no seu mundo exterior.

Abraços

Maria Nilsa Alarcon em 23/08/2000

Anterior

Pagar pela espiritualidade?

Próximo

Jesus comia carne… buda, não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Role para cima