fbpx

  • Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação média:

Energia Quântica: entenda o poder dos pensamentos, sentimentos e emoções positivas

Se você quer algumas dicas de como aprender a superar as adversidades da vida, então você deve prestar atenção à alguns princípios do autoconhecimento.

Diariamente somos obrigados a conviver com as dificuldades e problemas, sejam eles grandes ou pequenos. Nós chamamos isso de limitações. 

E ninguém está imune a isto, é algo que todos temos em comum, no entanto, a diferença está justamente na forma como cada um lida com elas. O autoconhecimento visa justamente isso: lançar fora todas as nossas limitações!

Veja algumas dicas que serão úteis para o seu despertar da consciência: 

1) Mude sua visão para entender como aprender com as dificuldades e limitações

O primeiro passo é mudar o nosso padrão mental, o nosso ponto de vista, a nossa perspectiva de como olhamos as experiências que passamos na vida. Podemos tirar algo de muito grandioso de cada limitação ou adversidade que vivenciamos. Além disso, cada momento pode trazer um grande aprendizado se soubermos enxergá-lo com olhos de aprendiz. E assim começamos a entender como aprender com os “problemas”.

É importante ter serenidade ao analisarmos algumas dificuldades quando elas aparecem. Por mais difíceis que elas sejam, precisamos ter consciência de que nada se resolve através da turbulência, mas sim com calma e foco. Certamente, ter calma, foco e serenidade perante as dificuldades é algo complicado para a maioria, mas é preciso práticar. Desta forma você poderá aprender com cada dificuldade que aparecer no seu caminho. Você terá oportunidade de praticar e melhorar a sua forma de lidar com elas, e isto já é algo muito positivo.

2) O tapete mental

Tudo é energia: nossos pensamentos e sentimentos são energia, e geram ao nosso redor um campo eletromagnético. E é justamente este campo que será responsável por gerar soluções para nossos desafios.

Pensamentos positivos, geram energias positivas. Sentimentos positivos, geram energias positivas. Isso é energia quântica.

Tudo é mental, o universo é mental. Tudo é criado pela mente. A mente cria as boas condições e as más condições também. Qual a nossa função nesse tapete mental? Formar afirmações positivas diariamente. Mas basta criar essas afirmações? Não. Só vai valer se você criar e mentalizar diariamente. E quando os fios do medo, da insegurança, do temor de não consegrir realizar algo, imediatamente crie no seu tapete mental afirmações positivas:

EU CONSIGO,

EU SOU SEGURA(O),

EU SOU SAUDÁVEL,

EU ESTOU PROTEGIDO (A), e assim por diante.

E caso os pensamentos negativos persistam, não os alimente. Faça uma conecção com Deus, uma oração, uma prece, converse com Deus, como quem conversa com um amigo, sem formalidade. Porque a produção da substância do seu pensamento quando você conversa com Deus, começa a mudar de cor. E cada cor dessa substância é uma dimensão. Quanto mais escura, mais achatado você fica nessa dimensão terrena, densa, pesada. Mentalmente e fisicamente também. Portanto existe uma multidimensionalidade na graduação  dessas substâncias: quanto mais clara, mais elevada ela é. A dimensão mais clara, é a que realiza milagres, concretiza projetos, abre caminhos, tranquiliza a mente, harmoniza o lar, cura as doenças. Portanto a consciência é a portadora da energia que vai alimentar todo tipo de pensamento que você tiver.

Entenda que o universo é mental, galaxias, sistemas planetários, astros, estrelas… a mente universal do Criador, engloba tudo, inclusive você. A mente pequena constroe tapetes que são forcas. Para ter uma mente forte, gigante, é preciso travar um combate com as sombras interiores que estão sempre projetando a negatividade.

Faça portanto a sua conexão diária com a mente universal. A iluminação depente de disciplina e temperança. A disciplina é você ter este cultivo superior diário, nunca pode se afastar do culltivo superior. E as vezes um cultivo superior no dia não é suficênte para abastecer a mente com energia positiva. O tapete mental parace uma árvores dos desejos: desejos de segurança material, desejos de realizações materiais, desejo de amores, desejos e mais desejos… E tudo que a mente deseja, ela é capaz de criar. A sua mente é quântica, o poder está em você, nos seus pensamentos e não no outro, para você delegar o poder da sua vida para o outro. Isso é infantilidade e imaturidade espiritual, quando você delega a sua vida nas mãos de outro. Você é responsável pelo que você pensa, e pensar é criar. Portanto você é responsável pelo que você cria.

Resumindo: a sua mente é uma antena parabólica, e precisa expandir cada vez mais. Treine-a!

3) Entenda o que são verdadeiramente: pensamentos, sentimentos e emoções

Os três são uma matéria sutilíssima, plástica, é como um véu finíssimo. Não é uma coisa que não tem substância. É uma SUBSTÂNCIA MOLECULAR. Agora você consegue imaginar o perigo? Isso é o pensamento, o sentimento e a emoção.

Então quando você olhar a sua mente e enxergar o tecido do seu tapete mental, as linhas que o tecem e enxergar o que tem por trás de cada pensamento, cada sentimento, cada emoção, entenderá o que tem por trás de cada pedido que você tem na sua mente. E você vai querer se livrar o mais rápido possível do que está por trás: do medo, da insegurança, da angústia, da incerteza… Pois eles são as nossas próprias sombras, fruto dos nossos egos. Todos nós temos nossas sombras, é natural isso. Temos a nossa luz, e temos as nossas sombras. Não adianta você achar que vai acabar com a sua sombra, porque quando combatemos um ego, surge outro. O ego é para ser controlado, ele é uma instância psicológica , uma impressão psicológica, mas que já nasce fadado ao fim. Não se mata o ego, contróla-se! Observe-o com o seu olhar poderoso, e o neutralize. Tanto nas suas ações internas (com pensamentos, sentimentos e emoções), quanto em suas ações externas (atitudes e comportamentos). Por isso o termo bíblico escrito por Matheus 26:41: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Por isso essa conecção com Deus é tão importante. Essa conversa com o seu Eu Superior, não importa a sua religião, o que importa é a sua fé, a sua disciplina diária, o seu cultivo superior diário. E esse cultivo precisa ser de clareza, de iluminação, de verdade, aconteça o que acontecer. Isso é fé!

Decreto para afastar as sombras (maus pensamentos, sentimentos, emoções)

E quando os pensamentos, emoções e sentimentos ruins vierem faça imediatamente este decreto: “Bli Shor Klipá Kehat” , isso quer dizer: “Arreda daqui, aqui não! Quem manda aqui sou eu! Cai fora! Vá embora!”, porque você tem esse poder, de não alimentar essas sombras. O Poder está em você, e com você mesmo!

4) Aprender com os erros

No caso de adversidades e imprevistos, temos sempre a oportunidade de melhorar a forma como reagimos a estes acontecimentos, porque podemos aprimorar sempre as nossas reações. Praticando a nossa flexibilidade (jogo de cintura) e tornando-nos mais resilientes, isso é aprender com os erros. Não ser impulsivos!

O mais importante é ter a consciência de si mesmo (EU SUPERIOR) e colocar o seu observador interno para agir. Entender que tudo tem o seu lado positivo. Enxergá-lo é sempre uma escolha nossa.

Temos sempre algo a aprender com tudo que acontece nas nossas vidas, a todo momento. Você pode começar a praticar com este auto-questionamento: “o que eu aprendo com esta situação?”, ou então “que aprendizado eu tiro desta dificuldade que estou passando?”. Pergunte-se sempre: “Se eu atrai isso para a minha vida, então o que devo fazer?”. Analise.

Você deve observar! Colocar o seu observador interno em tudo. Tentar sempre fazer análises racionais, frias, lógicas. Deixar os sentimentos negativos de insegurança, de medo, de tristeza, de amargura, de raiva, de mágoa, deixe eles de lado e observe verdadeiramente o que você precisa aprender!

Nossos erros não alteram o nosso ser de luz. O nosso ser de luz, está experimentando. Os nossos erros servem para que possamos evoluir, amadurecer.

Por isso viva o que tiver que viver, e observe os seus sentimentos, os verdadeiros sentimentos que você está cultivando com as suas experiências. E quando tiver dúvidas sobre sentimentos, se são verdadeiros ou não, dedique-se a uma alto análise mais prolongada. Quem tem que analisar os seus sentimentos, dissecá-los, é você mesmo. Mas não faça isso por impulso. Nem com raiva. Deixe o tempo passar, fique a margem do rio, olhando o rio fluir! Se observe.

Com a prática, todos estes questionamentos tornam-se uma rotina na sua mente. Pratique então o seu Observador Interno para todas as situações. Coloque ele de frente na sua vida.

5) A Criança Interior (Chispa divina) 

Ele aparentimente não fala, mas transmite. Ele não tem imagem, não tem perna, braço, forma, corpo. Você fecha os olhos e você vê apenas escuridão, e a consciência de si mesmo. É esse si mesmo que é a sua Chispa Divina, a sua Criança Interior. Quando você coloca a sua Chispa Divina junto com o seu Observador Interno, ele também ganha poder, pois ele começa a enxergar os dois lados: a luz e a escuridão! Quando você conseguir chegar a este nível, ele será a porta para que você possa conhecer o seu Verdadeiro EU SUPERIOR, que é Deus em você. 

Então tudo que for ruim, observe e decrete: eu OBSERVO e NÃO ABSORVO! Isso te servirá para treinar a sua mente e o seu observador.

Lance fora esse tecido dos pensamentos, emoções e sentimentos opressivos, pois eles tiram todas as chances, cancelam os seus projetos, destroem por si mesmo as suas mais altas possibilidades. Isso todo ser humano faz. E todas as vezes que vocêe faz essa limpeza mental, você também faz uma limpeza das suas substâncias psicológicas, emocionais e sentimentais.

Fique atento, vigilante, para não adicionar mais linhas forçadas pelo medo, pela angústia, pela ansiedade, pela carência, pelo pânico no seu tapete mental. 

6) Sua mente é poderosa!

Jamais se esqueça: seus pensamentos, seus sentimentos e suas emoções são SUBSTÂNCIAS MOLECULARES.

Portanto levante a sua espada, brade com força, o oposto de tudo que vier. E quando vier aquele sentimento, pensamento ou emoção perturbadores que você não sabe o que é, e nem de onde ele vieram, é hora de levantar a espada, é hora de bradar, e fazer as afirmações positivas em alto e bom som:

EU SOU FORTE!

EU SOU CORAJOSO!

EU SOU SÁBIO!

EU SOU MANSO, CALMO, RESOLUTIVO!

EU SOU LUZ!

EU CONSIGO RESOLVER ESTA LIMITAÇÃO NA MINHA VIDA!

EU SOU SAUDÁVEL!

EU SOU SEGURO!

EU SOU DEUS! E DEUS SOU EU!

E assim por diante. Pratique, crie suas afirmações positivas, baseadas exclusivamente no que você sente e pensa, e observe qual a substância que você está criando. Pela lei de atração, você vai atrair mais daquilo mesmo que você cultivar.

E não se esqueça: o Universo é mental. Tudo é mental. Tudo que foi criado partiu da mente universal do Poder Infinito Creador.

Cultivar uma mente luminosa para combater todos os males: este é o maior primor dos primores!

1

*Cris Ávila, é holomentora na Academia de Autoconhecimento Humi, Fisioterapeuta Integrativa no Espaço Vida Terapias Integrativas, e jornalista no site Mídia Hoje (e-mail: contato@crisavila.com.br)

Role para cima