Blog Artigos e Podcast

Alcandorado e Inefável Cultivo

Comentários
1112

A primeira coisa que o ser humano busca é a satisfação e a segunda , é o poder. Por trás da satisfação, deleite ou prazer, o que o ser humano busca é harmonia e beleza. Por trás do poder, ser e ter, o que o ser humano busca realmente é a capacidade de obrar prodígios e espantar os outros com a sua elevada estatura: física, emocional, mental, espiritual e social.
Todos querem a relevância. É mais fácil investir tempo em ganhar dinheiro do que em fazer outro tipo de aplicação: cultivar os Anjos ou conhecer a Entealidade.
Conversa de anjinho não é admissível no pregão da bolsa de valores. Pode-se olhar para este assunto com um ricto desenhado em seus lábios de puro desprezo, como a dizer: — Que coisa mais infantilóide e sem propósito!
Ó, ser humano! Cada virtude ativada na psique se corresponde a um centro especializado de energia no domínio de frequências , centros disponíveis para sintonia e conexão imediata — quanto mais cultivar, mais se realizam os dois anseios básicos da natureza humana: prazer e poder.
Investir tempo, alguns minutos por dia, não mais do que isto, todos os dias, com uma persistência notável, até formar uma "segunda natureza" — ativa um poder!
Formar uma "segunda natureza"? Sim.
Temos uma natureza elemental que forma o nosso corpo biológico. Temos uma natureza astral que forma em nossa mente os aspectos sensorial e emocional.
Temos uma natureza espiritual que integra em nossa mente o aspecto da consciência — regra geral, confunde-se mente e consciência. Podemos ter mente, mas não consciência. Podemos ter intelecto — inteligência — porém, baixa percepção da consciência.
A inteligência intelectual abarca aquilo que aprende. A inteligência do espírito está além do tempo e do espaço e sabe coisas para as quais o intelecto não encontra explicações razoáveis. Chamam a isto de intuição. Portanto, esta é a nossa primeira natureza: um corpo bio-sensor-astral-espiritual.
Por segunda natureza , entenda: hábitos ou crenças adquiridas ao longo da vida, pois, originalmente, estes não fazem parte da nossa primeira natureza.
O bebê que nasce numa tradição religiosa, se for criado entre os bichos numa selva, num lar de céticos ou de fanáticos por uma seita satânica, incorporará uma segunda natureza, podendo abandoná-la ou integrá-la em sua psique como se fosse a sua grande e única verdade.
Hoje, podemos escolher como remodelar a nossa psique — em face de todos os modelos depositados pelos nossos pais e pela sociedade — e havendo que esta modelagem opere resoluções comprovadamente positivas, também podemos transformar uma segunda natureza — hábito — em virtude resgatada e implantada, o que muda toda a nossa maneira de ser, através de um alcandorado e inefável cultivo. É experimentar para sentir. É ver para crer. A isto se chama “cultivo superior”.

0.0
Última modificação: 01 julho 2015 02:53
Artigos Relacionados: Esclarecimento - O Cultivo Superior
Mestres Cultivo humano Sons Voca Anjos Alcandorado Inefável
+ Destá Categoria

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos