Blog Artigos e Podcast

Dicas para melhorar o seu relacionamento

Comentários
1181
09 Mai 2017

Oi Amigos...


Que tal algumas dicas PARA MELHORAR O SEU RELACIONAMENTO?

As pontes do Amor e as muralhas do rancor são feitas de pessoas e relacionamentos. Não existe sucesso nem razão de viver sem o Amor que une as pessoas. 

Relacionamento é uma arte comportamental que envolve uma aprendizagem longa através das experiências diárias com as pessoas. 

Essa arte é como uma escadaria de muitos degraus e o primeiro a ser reconhecido é o respeito. Sem respeito não existe amor nem relacionamento saudáveis. Dar-se ao respeito para ser respeitado. Não abusar dos limites alheios. 

O segundo degrau é a confiança que temos em nós mesmos. Quando confiamos em nosso taco, inspiramos a confiança nos outros e conquistamos a confiança dos outros. 

Veja também: conquistar a confiança de uma pessoa pode ser um processo longo e requer paciência. Com estranhos não podemos querer que confiem em nós imediatamente. Precisamos conquistar e fazer por merecer essa confiança. A maioria das pessoas tem um sistema de defesa muito ativo, desconfiam com ou sem razão, possuem pouca fé nas afirmações alheias. Isso é natural da nossa espécie, humana. Por isso, nunca se sinta atingido com a desconfiança alheia. E quando se tratar da desconfiança entre as pessoas que você ama, os seus parentes, os mais íntimos, você precisa verificar as causas. Veja se vale a pena lutar para conquistar a confiança de um desconfiado. 

O terceiro degrau da arte do relacionamento é disciplina. Por disciplina compreenda autocontrole emocional, constância e firmeza em seus propósitos. Quando uma pessoa não tem disciplina, ela não termina o que começa, não prioriza o relacionamento de forma respeitosa e confiável. Revelar indisciplina gera falta de confiança. Por exemplo, a família sabe que você gasta o dinheiro que não tem, não cuida do corpo e da saúde, não corresponde nem ajuda a família, vive tomando dinheiro emprestado dos irmãos, e não se afina com ninguém, porque todo mundo é ruim. Falta de disciplina faz cessar o respeito e a confiança. Por outro lado, você pode até cumprir roboticamente algumas regras na etiqueta do relacionamento, todavia, fazer isso sem alma, é melhor não fazer. A disciplina dispensa a hipocrisia. 

Você sabia que respeito, confiança e disciplina são treináveis? O único requisito para isso é a sua capacidade amorosa. Amar-se em primeiro lugar é querer mergulhar no universo dessa arte comportamental. 

O mais notável é que essa aprendizagem te leva a mergulhar em si mesmo, a praticar autoanálise e isso é autoconhecimento.

Quando iniciamos o Autoconhecimento HUMI o nosso propósito de treinamento foi aplicado a nós mesmos. Precisávamos conhecer interiormente nossos anjos e demônios, força e fraqueza. Usamos tudo que o laboratório da vida oferecia e oferece em nossas experiências cotidianas: limitações e carências, doenças, perseguições, dúvidas, inseguranças, temores e falta de recursos. Como encarar tudo isso e treinar respeito, confiança e disciplina para mudar esses quadros? O resultado foi um método surgindo espontaneamente, guiado pela intuição.

O Amor caudaloso que havia em nós teria sido insuportável se não tivesse um canal de expressão. Então, veio a escrita inspirada nesse propósito de conhecer e treinar a si mesmo. Escrevemos mais de 60 livros. Alguns são palhas do início, outros contêm pérolas. No começo, mal sabíamos que o nosso treinamento serviria para alguma outra pessoa. O tempo se encarregou de demonstrar que havia sim pessoas afins, buscando um autoconhecimento que trabalhasse as suas capacidades latentes de amar, respeitar e ajustar os parâmetros de sua autoconfiança e disciplina. Foi assim que nasceu o Autoconhecimento Humi.

Longe de formar um grupo nos moldes profissionalmente frios, o que conduz tudo na HUMI, o esteio sempre alertado segue esse trilho: respeito, confiança, disciplina e Amor. Amor é o prêmio e a consequência. E onde ele estiver com respeito, confiança e disciplina, está o sucesso e a reorganização da vida afetiva, familiar, profissional e financeira. 

Quem se treina nesse método que chamamos Prática Humi, sabe!

É isso, meus queridos, uma pessoa treinada, leva um tempo, mas se edifica para o Amor que atrai o sucesso e uma vida muito mais significativa. Não é um processo de final de semana, menos ainda de alguns meses. Autoconhecimento é para toda a vida. E não se trata do autoconhecimento acadêmico, e sim do transcendental, pois admite a Consciência Cósmica como a identidade real de todos os seres vivos.

Um abraço de Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon
5.0
Última modificação: 10 maio 2017 09:21
Artigos Relacionados: Evocação Para o Despertar da Consciência Prólogo de Yuktés-Humi: Prepare-se Para Ouvir Um Anjo Uma Razão Para Orar Técnicas dos Mestres Para o Caminho é o resultado Um País e Dois Estados - Paraíso e Inferno Educação especial para desenvolver O digitador pára Um Presente Para Toda a Vida Para entender Mestres
+ Destá Categoria

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos