Blog Artigos e Podcast

Editores Nilsa e Alarcon

Comentários
2277

Nilsa e Alarcon começaram em 1990 escrevendo monografias de oito páginas, lendo-as para grupos de amigos e, em seguida, duplicando-as. Usaram mimeógrafos e xerografia. Anos depois, compraram uma pequena máquina usada de duplicação de cópias. O artesanato tosco prosseguiu até conseguirem experiência, às próprias custas e sem passarem por nenhum curso nas áreas de editoração e impressão.
Como sempre usavam a criatividade e a intuição. Nenhuma máquina de datilografia, elétrica que fosse, servia para a veloz digitação de Nilsa. Até que veio o computador. Seguindo sempre o caminho das pedras, o aprendizado prosseguiu e as monografias foram reunidas em forma de livros — igualmente toscos, tanto na impressão quanto no acabamento.
Em 2003, tomaram a decisão de se cadastrarem como editores independentes perante o ISBN — e catalogar todas as obras registradas na Fundação Biblioteca Nacional. Foi a partir de 1995 que Alarcon inseriu um modo inédito de vender as obras sem passar por editoras, distribuidoras e livrarias: — um sistema de assinatura mensal das coleções: — 1. O Padrão Humi — 2. A Jornada da Alma — 3. Teurgia Humi — 4. Obras Colaterais — expansão através do sistema “de boca aos ouvidos”.
Sendo assim, o casal aprendeu a responder por todas as fases de criação, edição e conclusão de um livro — distribuindo-o através dos correios para um circuito de assinantes fiéis e em expansão. Também foi J. C. Alarcon que, em princípios do ano 2000, decidiu transformar todo o conteúdo das obras numa Academia HUMI de Autoconhecimento, que Nilsa definiu como — Holonomia, a Ciência e a Filosofia da Totalidade, uma nova abordagem na ciência do comportamento, admitindo a espiritualidade como um instinto básico do ser humano; instinto que uns têm aflorado e outros adormecido.
Entretanto, não fossem as pessoas interessadas no conteúdo destas obras, reunidas num círculo de assinantes exclusivos, não existiriam nem os patrocinadores deste trabalho e, talvez, não existissem dois autores-editores com essa história de firmeza de propósito e independência. Por esta razão ambos registram uma profunda gratidão e reconhecem com todas as honras os seus leitores, estudantes e assinantes — como amigos e irmãos.

 

A Teurgia Angélica do Alfabeto Estelar não é uma filha bastarda e deformada da Astrologia, da Kaballah e da Gnose. Ela é, antes de tudo, mãe das três. Ela é Theos Ergon, a obra de Deus. Basta ir aos primórdios da raça humana, da língua-mãe e saber que tudo se deriva dela.
— Não se trata de fazer uma distinção entre esta ou àquela hora, entre este ou aquele dia, entre este ou aquele mês, no que diz respeito às Forças do Creador, pois estamos de acordo que estas Forças se entrelaçam e se combinam no domínio de frequências em tempo contínuo. Trata-se tão somente de um aspecto esquecido: esconder informações em plena Era de Aquário — seja qual for a alegação — contradiz os Ritmos da Evolução. Ritmos que promovem mudanças e atualizações, gostemos ou não, tenhamos a coragem de fazer estas mudanças ou não.
De fato, o tempo é uma entidade contínua que jamais se repete e nunca se altera. Mas as energias e os viventes que se movem no tempo obedecem aos Ritmos e estas energias e viventes estão em constantes mudanças e transformações — evolutivas e involutivas. O tempo não dança, mas tudo que nele se insere vive em contínuo movimento e muitos movimentos são cíclicos e repetitivos. Isto é tão evidente que não cabem explicações e justificativas.
É preciso atentar para três detalhes — primeiro: não se deve mais esconder conhecimentos — segundo: não se deve ignorar a mudança dos Ritmos — terceiro: uma atitude flexível e receptiva ajuda muito na hora de tentar reciclar o antigo e adequá-lo aos tempos modernos, antes de proclamar que tais e tais coisas não têm fundamento.

0.0
Última modificação: 25 junho 2015 12:34
Artigos Relacionados: Oração de Nilsa Alarcon - Que o divino amor perfume a sua vida e te defenda de todos os males Meditação Humi por Nilsa Alarcon Os Editores J. C. Alarcon fala sobre Unidade e Chispa Divina
Nilsa Alarcon Escritores
+ Destá Categoria

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos