Blog Artigos e Podcast

Isso é Coisa Que se Lance no Inconsciente?

Comentários
1889

O Inconsciente Coletivo é a força criativa da consciência ao longo do seu tempo de evolução e tem seu espaço no invisível domínio de frequências que permeia todos os seres vivos. Divide-se em camadas ou níveis, dos mais escuros, estridentes e desagradáveis aos mais claros, melodiosos e agradáveis. Sintonizamos automaticamente a camada do Inconsciente Coletivo segundo a Lei de Atração da Espécie Semelhante ou Ressonância. A dimensão, a energia e a frequência do Raciocínio é diferente do Pensamento e essa diferença distingue as mentes humanas. O Raciocínio, mais elevado, distingue o animal racional. O Pensamento contempla até mesmo os irracionais. O primeiro prolonga a vida. O segundo abrevia-a.
[Ensaios, MNL — 1995]

Estaria Cronos liberto, finalmente, do estigma imposto pelos gregos ou teria ficado marcado para sempre?
Vejamos: aspecto primevo de majestade, pai da “perfeição helênica”, longevidade, sabedoria do tempo, profundo vínculo com a terra e suas produções através de um labor que depende das condições do tempo e do solo (natureza) como plantar e colher, economizar para os tempos de estiagem, o que requer racionalidade e planejamento, um deus vencido e injustiçado, um rei que cai em desgraça, caluniado e penado como monstro estrangeiro por uma série de crimes torpes, torturado no inferno, resgatado por - desconhecidos ou estrangeiros, viaja para terras distantes e recupera as funções primitivas.
A partir daí, Cronos volta a ser celebrado e, ao longo do tempo, chega aos dias de hoje como Saturno, regente da constelação de Capricórnio, visto como planeta “maléfico”.
Antes de guardar apenas esta informação é melhor guardar esta outra: — maléfico é o creodo doido da degeneração de uma certa classe de pensamento humano: o pensamento destrutivo, fruto de uma brutal ignorância, semente da inconsciência que gera a “demência natural”.
Aprendemos que Saturno, além de Capricórnio, também governa Aquário e estas lições falam de rigidez e flexibilidade. Virtudes? Claro que tem. Para quem gosta de se aprofundar nessa parte, que não é o tema de Atitude Responsável, recomenda-se que estude Saturno na Parte 524 de Maha-Humi. *
Maléfico... isso é coisa que lance no inconsciente coletivo? Existe uma razão para tal coisa e essa razão vai tão longe quanto a origem do ser humano. Como também não é disto que vamos tratar aqui, resta saber que uma grande virtude desponta no quaternário de Saturno-Capricórnio-Arcanjo Cassiel-Casa 10 em oposição e complemento de Lua-Câncer-Arcanjo Gabriel-Casa 4.
Antes, falemos um pouco do arcanjo hebraico, Cassiel, o Anjo da Solidão, no sentido de contemplação ou meditação, serenidade, calma e paz profunda.
Cassiel: — logos, verbo, inteligência, vibração, irradiação, energia ou influência, centro de energia especializada que compõe o mosaico das influências que ajudam a tecer o domínio de frequências presente no sistema solar, convencionado como “arcanjo”, inspira a psique humana para desenvolver o senso de responsabilidade, das pequenas às grandes coisas.
Diz-se que uma pessoa, qualquer pessoa e não importa seu signo, tendo o caráter bem formado e demonstrando senso de responsabilidade e busca de contínuo aperfeiçoamento, sendo trabalhadora e fiel aos bons costumes é porque nasceu sob bons auspícios do Arcanjo Cassiel.
Governando o aspecto da atenção profunda e concentrada, Cassiel inspira a revelação da natureza divina, o desvendar e a compreensão das leis da natureza, fato que resulta na capacidade científica e está vinculado à virtude do senso de responsabilidade em todos os níveis.

*O Padrão Humi — Volume 5 — Livro 2 — Parte 4: Capricórnio, Aquário e Peixes — Alfabeto Estelar — Maha-Humi — [MNL & JCA] — Editora Humi.

0.0
Última modificação: 25 junho 2015 05:06
atitude Força Energia responsavel Inconsciente Coletivo criativa

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos