Blog Artigos e Podcast

Se o Instinto Não Quer... Você Não Faz?

Comentários
895

“Acordei cedo hoje. Pulei da cama às 6 horas da manhã. Dei uma bela caminhada até a janela e voltei para a cama às 6h5min. Fiquei dez minutos debaixo do chuveiro frio. Amanhã, eu pretendo abrir a água”.
Henry Youngman.

 

Imagine o que a mente de Henry tem de gozação. Por trás da gozação perceba a insinuação de uma verdade: sempre tem alguma coisa que você gostaria de fazer, porém um instinto mais forte não lhe permite. Por que será?
Primeiro, porque é preciso conhecer o instinto do nosso “animal racional”. O bicho-preguiça se move lentamente. As tartarugas andam devagar. A vaca pasta com aquela calma! Entre um mergulho e uma sapecada no sol, o jacaré faz tanta meditação. O que será que ele pensa?
Ah, essa natureza! Ela nos fez com um instinto animal também. Vamos conhecê-lo melhor para desvendar o primeiro degrau da supercriatividade... E de lambuja, vamos descobrir cada coisa!
Queremos tudo que é bom, mas o nosso instinto não é guerreiro para caçar e conseguir; ao contrário, se o pasto acabar a vaca morre de fome.
Tudo começa com o instinto de animal caçador e valente, que disputa e ganha, domina o território e prevalece sobre os mais fracos. Esta é a natureza.
Graças a esse instinto, a espécie humana sobreviveu aos maiores perigos e hecatombes no planeta, desde os seus primórdios.
Então, não é uma inteligência qualquer que se possa ignorar ou jogar fora. Ela é o rodapé da nossa evolução, embora ainda hoje seja a coroa de muitos que se dizem “humanos”.
Essa inteligência tem tudo a ver com o corpo. Então, a primeira lição de supercriatividade para a prática diária tem a ver com o corpo.
Instinto e corpo. Qual o primeiro mandamento? Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Dogma à parte, fique com o SI MESMO. Ora, muitos seguem ferreamente esta última parte, ignorando o próximo e quanto a Deus, que tal Woody Allen? – “ Se Deus existe, por que Ele não me dá um sinal de Sua existência? Como por exemplo, abrir uma bela conta num banco suíço em meu nome? ” O ateísmo não impede a criatividade. Allen pode ser detestável para alguns, mas outros estão sintonizados na mesma frequência instintiva dele e apreciam-no.

0.0
Última modificação: 25 junho 2015 05:09
Artigos Relacionados: A vida é tentativa, quem não tenta, não vence DEUS FALANDO COM VOCÊ Liberte essa força dentro de você! Agradecimentos - Vocês conhecem o reino das pedrarias Por que vocês acendem velas? JESUS COMIA CARNE... BUDA, NÃO. ADIVINHE EM QUE DEGRAU VOCÊ ESTÁ
atitude supercriativa Instinto Henry natureza
+ Destá Categoria

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos