Blog Artigos e Podcast

Uma Razão Para Orar

Comentários
1090

    "... a oração não é uma súplica ou pedido, é antes um mistério, um processo oculto através do qual os pensamentos e desejos finitos e condicionados transformam-se em volições espirituais e em vontade. Tal processo é denominado de "transmutação espiritual".  A intensidade, as veemências de nossas aspirações ardentes transformam a oração em "pedra filosofal", que converte chumbo em ouro. Nossa "oração de vontade" converte-se em força ativa e criadora, que produz efeitos de acordo com os nossos desejos. O poder da vontade converte-se em um poder vivente."

(Chave da Teosofia, pp.66-70).

 

Existe uma boa razão para orar? Parece que razão não combina com oração. Ou será que não é bem assim? Qual a razão? Qual o maior mistério de todos os tempos e que enigma tem ocupado o homem desde que evoluiu? Sem dúvida, é o próprio EU do homem, por ser de natureza oculta. Todos o proclamam: eu, eu, eu... Quem? Como ele é? Como surgiu no vivente um EU que nunca se revela além da aparência física? Tantos nomes deram a este EU: fragmento divino, porção cósmica, filho do Creador, Logos, Eu Sou... Tão largamente confundido com os pequenos egos do homem e suas múltiplas personalidades. O privilégio de desvendar o seu próprio EU, está nas páginas da Sabedoria Humi de modo sequenciado. Mas aqui pergunta-se uma boa razão para fazer evocações, mantras, decretos e preces.
A boa razão é esta: o ser humano enquanto espiritual, evolui por etapas. A primeira etapa é chamada de fenomênica, quando ele busca a fé, o milagre, um guia, o fenômeno psíquico e espiritual. A segunda etapa é chamada de racional, quando ele procura a razão. A terceira etapa é cósmica, quando ele busca o transcendente e o transpessoal. Uma boa razão é não pular etapas, pois cada uma apresenta a pessoa dentro de um grau de necessidade.
Quando estamos viajando na evolução através da etapa fenomênica, necessitamos de todos os elementos auxilitários que essa etapa oferece: a fé, a esperança, o guia, o mestre, a liturgia, o cerimonial de transformação interior, os rituais, a oração, o milagre, a entealidade, as forças da Natureza.... Tudo isto se transforma numa necessidade tão básica, quanto alimento, afeto, segurança e sexo, pois as nossas crenças psicológicas estão firmemente ancoradas nestes alicerces. Somos ainda crianças perante a evolução da maturidade espiritual, vivenciando a escola dos mistérios. Somente quando nos tornamos ansiosos por novas descobertas, é que podemos avançar além do estágio fenomênico e saltar para o degrau da razão.
Uma boa razão é que nós fazemos "dar certo" as coisas em que acreditamos com mais intensidade. Para nós é sempre mais intenso tudo aquilo que estiver dentro do nosso campo de necessidades. E as nossas necessidades são determinadas pelo nosso grau evolutivo: fenomênico, racional e cósmico.
Portanto, se você está no estágio racional, a sua necessidade fenomênica ficou para trás.... Você fará com que as orações "não deem certo" para você. Talvez não sinta nem atração por elas.... Talvez as considere infantis demais para você. Não, este livro não é para você.
Contudo, se você está no estágio fenomênico, este livro pode lhe ajudar em sua fé, em suas orações, em seus momentos de meditação.
Ele foi feito para acompanhar os cerimoniais de transformação interior, os portais estelares e lunares, as salvas espirituais, enteálicas, angélicas e cósmicas. Outrossim, ele tem em seu conteúdo, evocações que são verdadeiras iniciações ao "pensar" cósmico. Mas nesta segunda edição, você ganha também o acréscimo de 9 lições de sabedoria.
Votos serenos de que você possa extrair dele o máximo proveito!
M. Nilsa Lopes & J. C. Alarcon

0.0
Última modificação: 25 maio 2015 03:31
Artigos Relacionados: Dicas para melhorar o seu relacionamento Evocação Para o Despertar da Consciência Prólogo de Yuktés-Humi: Prepare-se Para Ouvir Um Anjo Técnicas dos Mestres Para o Caminho é o resultado Educação especial para desenvolver Um País e Dois Estados - Paraíso e Inferno O COLÍRIO E OS HONORÁRIOS Um Presente Para Toda a Vida O digitador pára Para entender Mestres
humi Eu Real espiritual Poderosas Evocações Razão Orar transmutação
+ Destá Categoria

Descubra seu Anjo

Novo
descubra_seu_anjo

Últimos Twitter

Siga-nos