Significado de HUMI Inspiram a humanidade a prosseguir no caminho da evolução e da expansão da Consciência.

A SIGLA HUMI

Como sigla revela: Hoste Unificada de Mestres Imateriais.

Hoste: o mesmo que grupo.
Unificada: representa a união dos mestres de todas as hostes da sabedoria universal; o Todo. Holo. Uno.
Mestres: são desde pessoas anônimas até celebridades que fizeram História em todos os ramos do conhecimento e que se tornaram mentes iluminadas ou consciências despertas unidas à Mente Universal, o Ser Infinito.
Imateriais: seres em condição de energia invisível aos olhos físicos, porém, sensíveis à percepção extra-sensorial mais desenvolvida.


HUMI - Hoste Unificada de Mestres Imateriais - mestres de todos os tempos, de todos os ramos e áreas do conhecimento humano, que passaram pela Terra, deixaram a sua sabedoria e hoje são Consciências Despertas, que inspiram a humanidade a prosseguir no caminho da evolução e da expansão da Consciência.


"HUMI" no termo mais primitivo do sânscrito HO OM I (um mantra), originalmente significa "O Grande Espírito Criador da Manifestação" e, posteriormente, transliterado para o inglês como "hoomi", que gera a corruptela "humi", cuja pronúncia é "rúmi". Tem o significado de transformação, clarificação, purificação. Portanto, HUMI não é apenas uma sigla... Representa também CLARIFICADO, o processo de lapidação e clarificação da mente para a revelação e a manifestação do Ser Infinito, transfundindo-se na personalidade humana, o que vem a representar a condição de MESTRE. Termo genitivo de HOMI que significa "a manteiga clarificada". Mas, sabia que é preciso bater a manteiga até ficar clarificada?

Em latim deu origem ao termo HUMUS, que significa "terra, solo".

No mesmo latim, FUSU quer dizer "derramado, espalhado". Em Botânica, uma erva HUMIFUSA quer dizer "aplicado sobre o solo, derramado, rasteiro ou espalhado sobre a terra, solo ou chão".

HOOMI é derivado da Língua Mãe Universal, o IRDIN, e, que é um mantra de clarificação e iluminação, emitindo HO - OM – I.

HOMIN é um termo sânscrito que significa "sacerdote que faz a oferenda". Aquele que ao retornar a este mundo refaz os Janas (Caminhos de Iniciação) para resgatar seus Guardiães e seus Irmãos porque são partes do seu SI MESMO.

HO ANG TY em Chinês quer dizer - "O Grande Espírito", do qual se diz: Os Seus Filhos adquiriram novas sabedorias e comunicaram o que sabiam anteriormente aos mortais, caindo como os "anjos rebeldes" no "Vale de Dor” que é, alegoricamente, a nossa Terra. Em outras palavras, são idênticos aos "anjos caídos" das religiões exotéricas e aos EUS que se reencarnam, esotericamente.

HOM na antiga Pérsia era um Ser Santo, fonte de pureza, de inteligência e de vida, que bendiz as águas e os animais, instrui os homens que praticam o bem e combate os gênios contrários. E ainda, que preside a árvore HOM, traça o curso das nuvens e ajuda Taschter a distribuir a chuva.

Por esta razão, dá-se também o nome de HOM à Árvore da Vida. Ormuzd (Ahura Mazda, o deus dos zoroastrianos) colocou esta árvore junto ao germe de todas as árvores, para alijar o mal da velhice e para que o mundo vivesse em abundância.

Nilsa Alarcon e J.C. Alarcon ao receberem o nome HUMI pensavam que era somente a sigla de Hoste Unificada de Mestres Imateriais, e também uma referência ao nome do Mestre Kut-Humi (Koot-Hoomi Lal Singh).