A quantidade de pessoas que tem dificuldade de lidar com os próprios erros é grande. Nesse contexto se incluem os ‘espiritualistas’ ou ‘buscadores espirituais’ que tem um alto nível de exigência para se aprimorarem.
Muitos querem despertar a Luz e não consideram que justamente para evoluir é preciso olhar para as suas imperfeições, para o seu lado sombra. Não adianta negá-las, o que resiste, persiste.
Assumir os erros, as fraqueza, os desequilíbrios é algo necessário para mover a alavanca da mudança.
Muitos acham que por frequentar um religião ou algum caminho espiritualista – tem que ficar positivo 100% do tempo, não pode ficar triste, não pode ficar nervoso…
Isso gera um nível de expectativa que certamente lhe levará a um estado de cobrança e frustração, algo que será um fardo pesado para carregar.
Enquanto não fizer as pazes com tudo o que você é – e aí entra as suas imperfeições – você não vai se conhecer verdadeiramente.
É preciso encontrar com os seus medos e fraquezas – se colocar frente a frente – para poder fazer a travessia de um estado de consciência para outro e verdadeiramente evoluir, por uma decisão interna e não por uma imposição externa.
Assista ao vídeo e deixe o seu comentário se essas questões fazem sentido para você.
Comentários para Espiritualidade & Imperfeição