• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Classificação média:

Você é um cocriador da realidade

  • Faça a primeira colaboração
  • 2020
Play
Compartilhar

Esse é um assunto de extrema importância para todos os seres humanos: como podemos nos tornar cocriadores conscientes. Isto é, como podemos criar a cada instante uma nova realidade mais favorável para nós e, consequentemente, para o mundo ao nosso entorno.

Esse é o fim do sofrimento. Iluminar-se é simplesmente reconhecer que o Todo está dentro de cada um de nós. Só que a partir desse momento, tudo muda. Quando ego percebe isso, ele sente um perigo mortal para si mesmo, e por isso resiste de todas as formas possíveis.

Nós criamos a nossa realidade o tempo inteiro através da nossa consciência, isso já foi dito por algumas tradições espirituais e há mais ou menos 100 anos a Mecânica Quântica constatou que a realidade é criada pelo observador, ou seja, pela Consciência. Quando observamos a ação do ego em nós mesmos, passamos a superá-lo.

Quando estamos cientes que estamos pensando, essa Consciência que observa o pensamento não faz parte do próprio pensamento. É uma dimensão diferente da consciência. Existem leis universais que regem a criação. A lei da atração nos diz que todo pensamento e sentimento vibra, emitindo um sinal com determinada frequência e atrai de volta um sinal correspondente, de mesma frequência.

Coisas com vibrações semelhantes se atraem. Dessa forma, essa lei nos traz situações, pessoas, coisas e experiências que correspondem a vibração que estamos emitindo habitualmente. A lei da atração diz que você tem a capacidade de criar a realidade em que vive. Como? Através dos seus pensamentos e sentimentos dominantes. Você cria as suas próprias experiências, portanto você não é vítima de nada, é criador de tudo o que lhe acontece – de bom ou ruim.

A Mecânica Quântica descobriu a mesma coisa, o observador consciente (no caso, você) cria a sua própria realidade. Na prática, perceba a todo instante como você está se sentindo. Esta é a melhor forma de saber se você está permitindo ou não que seu desejo se manifeste.

Quanto melhor você se sente, mais você está permitindo a conexão e a realização do seu desejo. Muitas vezes você não manifesta o que você quer porque você está fixado em um padrão de vibração incoerente com o seu desejo. Essa fixação se dá pelo hábito mental de reclamar, condenar, culpar, de sentir medo. A única coisa que precisa ser feita é você, lenta e gradualmente, abandonar os pensamentos e sentimentos negativos que você se habituou a cultivar. Os sentimentos podem ser: raiva, frustração, intolerância, culpa, fofoca, dentre outros.

As maioria das pessoas não se sente responsáveis pelas coisas que acontecem em suas vidas, elas se sentem injustiçadas e vítimas da situação, dos pais, cônjuge, do governo, do clima, das doenças, do chefe, das crises econômicas e assim por diante. Aqui reside a falta do poder pessoal, o sentimento que predomina é a impotência e a derrota, podendo levar as pessoas à crises constantes de raiva e, até mesmo, à depressão.

Busque a cada dia se torna um(a) cocriador(a) mais deliberado(a) da sua própria realidade e você verá como a vida, aos poucos, se transformará para melhor. E o seu exemplo ajudará a transformar outras vidas.

Colaboração

Não há comentários de Você é um cocriador da realidade
Faça a primeira colaboração

Comentários para Você é um cocriador da realidade

No momento não existem comentários para Você é um cocriador da realidade
Role para cima
wpChatIcon